PSP: nove homens e uma mulher detidos no distrito de Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da PSP deteve, entre os dias 12 e 18 de dezembro, nove homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 60 anos.

Quatro homens foram detidos por condução de veículo automóvel com excesso de álcool (TAS de 1,35g/l, 1,45g/l, 1,74g/l e 1,96g/l); outros quatro, bem como uma mulher, por cumprimento de mandados de detenção, emitidos pelas autoridades judiciárias competentes; e um outro homem por condução de veículo automóvel sem habilitação legal.

No mesmo período de tempo, a PSP realizou 12 operações de fiscalização rodoviária, com 531 veículos controlados e nove autos de notícia por contraordenação levantados, sendo seis por falta de inspeção periódica obrigatória, dois por condução sob efeito do álcool e um por falta de seguro obrigatório.

Foram também realizadas cinco ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de pessoas e nos locais de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária, duas ações de fiscalização às normas de detenção, transporte e uso de armas de fogo, uma ação de fiscalização no âmbito da segurança privada e uma ação de fiscalização a estabelecimentos comerciais.

No decorrer da semana passada, a PSP registou oito acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.