MTA assinala o Natal com as crianças dos Cucos

O Movimento Teresiano de Apostolado (MTA) de Elvas tem vindo a intensificar, por esta altura do Natal, o apoio a todas as pessoas carenciadas do concelho.

“Através do projeto Prevenir/Remediar, que conta com oito valências, o MTA ajuda bebés, idosos e famílias que necessitam de ajuda”, revela a irmã Maria de Fátima Magalhães, responsável pelo Movimento.

“Nesta altura do ano, contamos com o valioso apoio da câmara municipal, que nos ajuda monetariamente para podermos adquirir alguns bens alimentares, como o bacalhau e o azeite, para a constituição dos cabazes de Natal”, acrescenta

Hoje, o MTA de Elvas vai fazer a entrega dos presentes de Natal no Centro de Acolhimento Os Cucos: “como tem vindo a acontecer nos últimos anos, as crianças escrevem a sua carta e nós, através do apoio de pessoas anónimas, adquirimos os presentes que lhe entregamos”.

Durante a quadra natalícia, o MTA de Elvas realiza atividades com diversos grupos da cidade, como são os casos das crianças dos Cucos, reclusos da prisão e sem abrigo.