Rastreio do Cancro da Mama em Campo Maior até dia 4

O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano e o Agrupamento de Centros de Saúde de São Mamede, promove um rastreio gratuito do Cancro da Mama, em Campo Maior, entre os dias 19 de dezembro e 4 de janeiro.

O rastreio decorre na Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, das 9h20 às 13 horas e das 14 às 17h40, junto ao Centro de Saúde de Campo Maior.

As mulheres do concelho, elegíveis para o rastreio (dos 50 aos 69 anos), vão poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.

O rastreio é de base populacional, para mulheres entre os 50 e os 69 anos e realiza-se por convite, de dois em dois anos. No Núcleo Regional do Sul, teve início em 1997 e, gradualmente, foi sendo feito o seu alargamento. Até hoje, já se realizaram cerca de cinco milhões de mamografias a nível nacional e cerca de um milhão na região Sul.