Sousel: cerca de 50 famílias com “muitos danos” em Santo Amaro

O mau tempo e as inundações no concelho de Sousel deixaram cerca de 50 famílias da freguesia de Santo Amaro com os seus bens totalmente danificados, segundo o presidente da Câmara Municipal, Manuel Valério.

Apesar dos estragos feitos em todo o concelho, Santo Amaro foi a localidade que mais preocupação causou, até porque pela freguesia “passa um ribeiro”. Emocionado, Manuel Valério, que desde logo que foi para o terreno, revela que se enfrentaram horas “de muita ansiedade”.

Em algumas habitações, adianta o autarca, a água chegou “aos dois metros e meio de altura”. “Para nossa realidade do Alentejo, onde muitas das casas não têm primeiro andar, vejam como pode ter sido a vida daquelas pessoas”, acrescenta. Ainda assim, não houve qualquer vítima mortal a registar.

Por outro lado, Manuel Valério revela ainda estar preocupado com uma estrada do concelho. “Temos uma estrada que nos preocupa muito, porque é a principal via de acesso da sede do concelho à IP2, com destino à capital de distrito. Todos os dias a circularem ambulâncias para salvarem vidas de pessoas, é uma grande preocupação para nós”, remata.