Arronches presente na Feira Raiana de La Codosera

O Município de Arronches, esteve presente, ao longo do passado fim de semana, na quinta edição da Feria Rayana de La Codosera, um certame cultural, desportivo e gastronómico. Este certame anual regressou, após uma interrupção de dois anos, à localidade da Estremadura espanhola, vizinha do concelho de Arronches, com um programa cultural, desportivo e gastronómico, distribuído entre 7 e 9 de outubro.

O Município de Arronches marcou mais uma vez presença nesta feira, com um stand onde os técnicos da autarquia puderam dar a conhecer aos interessados aquilo que de melhor podem encontrar ao visitar as três freguesias do concelho, bem como o que fazer durante a estadia em Assunção, Esperança ou Mosteiros.

Na inauguração do certame, no dia 7, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, o alcalde anfitrião, Joaquin Tejero, o deputado do Desenvolvimento Rural e Sustentabilidade da Diputación de Badajoz, Lorenzo Molina Medina, e o diretor-geral do grupo Extremadura Avante, Miguel Bernal.

Ao longo da feira, decorreu uma exposição de trajes raianos, tendo estado em apresentação, entre outras, as tradicionais vestes de Arronches.