Borba adia uma semana a iluminação de Natal

A inauguração da iluminação de Natal em Borba foi adiada uma semana, por decisão da Câmara Municipal, em linha com a harmonização das medidas de mitigação da crise energética e atendendo ao exposto na Resolução do Conselho de Ministros n.º 82/2022, de 27 de setembro.

Assim, no feriado desta quinta-feira, dia 8, a Câmara Municipal de Borba vai festejar, em conjunto, três dos momentos mais importantes da quadra natalícia do concelho: às 16 horas, inauguração, no Celeiro da Cultura, após concluídas as obras de reabilitação deste espaço municipal, o Presépio Animado, de José Grego e Rosa Aparício; às 17 horas, o Presépio de Rua 2022, no Largo da Fonte das Bicas e outros locais emblemáticos da cidade; e, às 18 horas, abertura oficial da iluminação de Natal, com animação musical pela Charanga Zuluband.

De salientar que o Celeiro da Cultura abre as suas portas pela primeira vez após conclusão das obras de reabilitação. A reabilitação do Celeiro da Cultura teve como objetivo a recuperação deste edifício, mantendo a sua função de equipamento de utilização pública para atividades culturais, recreativas, sociais e essencialmente expositivas. Esta intervenção tem uma forte influência no desenvolvimento urbano atual da cidade de Borba, atuando como um espaço de charneira entre o centro histórico e o tecido urbano mais recente.

A proximidade do Centro Histórico, mais precisamente, ao Castelo de Borba, a atividade que se pretende aqui desenvolver, de cariz cultural. Lúdico e pedagógico, a visibilidade na paisagem urbana que detém e a identificação com as atividades culturais do Município foram fatores facilitadores para a prossecução do objetivo fundamental desta operação, que é dinamizar a malha urbana envolvente.

Esta reabilitação teve um custo total de 282 mil euros, com uma contribuição comunitária de 236 mil euros e um financiamento público nacional de 46 mil euros.

Homem de 44 anos detido por violência doméstica em Avis

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Avis, nesta terça-feira, dia 6, deteve um homem de 44 anos, por violência doméstica, no concelho de Avis.

No âmbito de uma situação de agressões entre um casal, os militares da GNR de imediato se deslocaram ao local, onde surpreenderam o agressor no momento em que agredia a sua companheira, uma mulher de 44 anos, pelo que foi detido.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda, até ser presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Fronteira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de se aproximar da vítima por qualquer meio, proibição de permanecer na residência do casal e de se aproximar da mesma num raio de 500 metros, frequência de programa para arguidos no contexto de violência doméstica e obrigação de apresentação semanal no posto policial da área da residência.  

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe:

Romaria a cavalo liga Estremoz a Vila Viçosa esta quinta-feira

A tradicional Romaria a cavalo, que liga Estremoz a Vila Viçosa, realiza-se amanhã, dia 8 de dezembro.

A concentração está marcada para as 8.15 horas, no Rossio Marquês de Pombal, seguindo-se a bênção dos cavaleiros e a saída dos participantes.

Pelas 10.45 horas os cavaleiros seguem rumo a Borba, onde segundo previsto chegam às 12.15 horas, fazendo uma pausa para almoço. Às 14 horas saem rumo a Vila Viçosa.

A chegada a Vila Viçosa e integração na Procissão de Nossa Senhora da Conceição deverá acontecer às 15.30 horas.

Évora eleita Capital Europeia da Cultura 2027

Évora foi eleita Capital Europeia da Cultura em 2027.

Na corrida estavam Aveiro, Braga, Évora e Ponta Delgada. A decisão sobre a cidade portuguesa que será Capital Europeia da Cultura foi anunciada hoje à tarde no Centro Cultural de Belém.

O anúncio do vencedor foi feito no CCB pela presidente do júri, e encerra um processo iniciado em 2019, que deu origem à apresentação de candidaturas de 12 cidades.

A cidade vencedora terá uma dotação financeira de 29 milhões de euros oriundos de fundos nacionais e europeus.

Depois deste anúncio, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pintos de Sá, demonstrou-se muito emocionado, garantindo que esta “é uma notícia muito importante para a cultura no nosso país”.

Carlos Pinto de Sá admite que “Évora e o Alentejo precisam deste projeto para, com a cultura em destaque, conseguir um processo de desenvolvimento”. Por fim, Carlos Pinto de Sá agradeceu a todos aqueles que contribuíram para elaboração desta candidatura.

A tomada desta decisão esteve a cargo de um painel de jurados composto por 11 especialistas, designados por instituições europeias e pelo Ministério da Cultura português

Em 2027, Portugal terá assim uma Capital Europeia da Cultura pela quarta vez, após Lisboa, em 1994, Porto, em 2001, e Guimarães, em 2012.

Évora que foi eleita Capital Europeia da Cultura em 2027 juntamente com a já selecionada Liepaja, na Letónia, e terá uma dotação financeira de 29 milhões de euros oriundos de fundos nacionais e europeus.

Está de parabéns Évora e o Alentejo com a eleição para Capital Europeia da Cultura em 2027.

 

AF de Portalegre tem 48 jogos entre quinta-feira e domingo

A Associação de Futebol (AF) de Portalegre organiza 48 encontros de 15 competições, no fim de semana alargado entre os dias 8 (feriado nacional de quinta-feira) e 11 (domingo). Em futebol, há 31 partidas de oito provas, enquanto em futsal são 17 desafios em sete competições.

O campeonato distrital de seniores de futebol, fase única, tem dois jogos: Gavionenses – “O Elvas” (sábado às 15 horas) e Gafetense – Mosteirense (domingo às 15 horas); o Eléctrico folga.

No campeonato distrital de juniores de futebol, série única, há dois encontros no sábado às 15 horas: Castelo de Vide – Montargilense e Estrela Verde – Portalegrense.

O campeonato distrital de juvenis de futebol, fase única, tem quatro jogos: Campomaiorense – Estrela Verde (quinta-feira às 10.30 horas), Gavionenses – Eléctrico (quinta-feira às 15 horas), Fronteirense – Portalegrense e Estrela Branco – “Os Elvenses” (domingo às 15 horas).

No campeonato distrital de iniciados de futebol, fase única, há quatro encontros no domingo: Portalegrense – Crato (9.30 horas), “Os Elvenses – “O Elvas” B, Eléctrico – Fronteirense B (ambos às 10.30 horas) e Estrela – Campomaiorense (11 horas).

O campeonato distrital de infantis (sub-13) de futebol, primeira fase, tem seis partidas no sábado: Crato – Arenense (10 horas), Gavionenses – Nisa (10.30 horas) e Portalegrense – Eléctrico (11.15 horas), na Série A; “O Elvas” – Arronches (10 horas), Campomaiorense – “Os Elvenses” e Fronteirense – Estrela (ambas às 10.30 horas), na Série B.

No campeonato distrital de infantis (sub-12) de futebol, fase única, há três desafios no sábado: Estrela – Portalegrense, “Os Elvenses – Crato (10 horas) e Hispanolusa – “O Elvas” (10.30 horas).

A competição informal de benjamins de sub-11 de futebol, fase única, tem quatro embates: Estrela – Campomaiorense (quinta-feira às 10.30 horas), Covões – Monfortense (sábado às 10 horas), Portalegrense – Eléctrico (sábado às 10.30 horas) e “O Elvas” – Arronches (sábado às 11.15 horas).

Na competição informal de benjamins de sub-10 de futebol, fase única, há seis jogos no sábado: Campomaiorense – Estrela Verde, Eléctrico – Portalegrense A, Nisa – Hispanolusa (os três às 10.30 horas), Portalegrense B – “O Elvas” (11 horas), “Os Elvenses “ – Estrela Branco e Crato – Gavionenses (11.15 horas).

O campeonato distrital de seniores de futsal masculino, primeira fase, tem cinco encontros no sábado: Casa do Benfica de Portalegre – Alpalhão (16 horas), Sousel – Belhó Raposeira, Esperança – Arenenses, Degoladense – Avisenses (os três às 17 horas) e Nisa – Alter (18 horas).

No campeonato distrital de seniores de futsal feminino, fase única, há duas partidas no domingo (com equipas dos distritos de Portalegre e Évora): Eléctrico – Vendas Novas (15 horas) e São Cristóvão – Baronia (18 horas).

A Taça da Associação de juniores de futsal, primeira fase, tem dois desafios: Alter – Eléctrico (quinta-feira às 16 horas) e Monfortense – Sousel (domingo às 15 horas).

No campeonato distrital de juvenis de futsal, fase única, há dois embates no sábado: Eléctrico – Avisenses (10 horas) e Belhó Raposeira – Monfortense (10.30 horas).

A Taça da Associação de iniciados de futsal, fase única, tem um jogo no sábado às 11.30 horas: Eléctrico – Sousel.

No campeonato distrital de infantis de futsal, fase única, há três jogos no domingo: Montargilense – Eléctrico B (10 horas), Avisenses – Monfortense e Eléctrico A – Sousel.

A competição informal de benjamins de futsal, fase única, tem dois encontros no domingo: Sousel – Eléctrico A (10.30 horas) e Montargilense – Avisenses (11.30 horas).

Elvas comemora amanhã o Dia de Nossa Senhora da Conceição

A Confraria de Nossa Senhora da Conceição, em Elvas, comemora amanhã, dia 8 de dezembro, o Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Entre as 9 e as 19 horas, a Capela de Nossa Senhora da Conceição, edificada sobre as Portas da Esquina, “vai estar aberta para visita e, às 12.15 horas realiza-se uma missa no paiol junto à capela”, como nos referiu João Paulo Carneiro, membro da mesa administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Conceição.

A solenidade da Imaculada Conceição, que a Igreja Católica assinala anualmente a 8 de dezembro, é feriado nacional em Portugal, um reconhecimento à importância desta data na espiritualidade e identidade do país.

Autarcas eleitos em 1976 homenageados em Arronches

Os primeiros presidentes de câmara, eleitos em 1976 no distrito de Portalegre, vão ser homenageados amanhã, dia 8 de Dezembro, em Arronches.

A iniciativa, desenvolvida pelo Grémio Transtagano, uma associação cívica e cultural do distrito, “vem já de 2020 mas teve que ser adiada devido à pandemia”, de acordo com Nelson Domingos, membro da direção da associação.

José João Ricardo, também ele membro da associação, refere que “estão asseguradas as presenças de António Falé Canoa, ex presidente da câmara de Monforte, Fernando Emílio Soares, ex presidente da câmara de Portalegre, João Manuel Pista, ex presidente da câmara de Alter do Chão e o Comendador Rui Nabeiro, ex presidente da câmara de Campo Maior”.

O programa começa com receção e visita ao Museu de (A) brincar de Arronches, seguindo-se um almoço, sendo que o ponto alto está marcado para o início da tarde “com uma mesa redonda, onde participam todos os ex autarcas presentes, moderada por Jaime Estorninho, ex Governador Civil de Portalegre e Sérgio Campos, professor no Instituto Politécnico de Portalegre. Para terminar, temos um convívio, com degustação de vinhos e fado, no Monte do Perdigão”.

Dez profissões em alta em 2023

Vivemos na era das tecnologias da informação. Este tipo de tecnologias tem vindo a moldar todo o panorama profissional, um pouco por todo o mundo.

O mercado de trabalho está em permanente evolução e adaptação. Novos tipos de empregos são criados, a procura por alguns aumenta e por outros acaba, com o tempo, por diminuir.

Quando surge a dúvida sobre qual a formação que devemos fazer para melhorar as nossas skills, que curso tirar ou até mesmo se devemos mudar de carreira, vejamos de seguida, quais as novas e antigas profissões com remunerações média e os motivos do aumento salarial, segundo especialistas em recrutamento.

Algumas profissões vêm se expandindo há vários anos e tudo indica que essa tendência se irá manter por muito mais tempo.

10 profissões que vão estar em alta em 2023

Mas vejamos então, quais as profissões que estarão em destaque no próximo ano de 2023.

1. Data Analyst

Nos dias de hoje, os analistas de dados ou especialistas em Big Data são das profissões mais procuradas pelas empresas.

O volume de interações e de dados que a nossa utilização da internet gera é imensurável sendo, por isso, fundamental que haja profissionais nas empresas que procedam à triagem, análise e transformação dessa informação, de forma a otimizá-la e a rentabilizá-la, contribuindo assim para a manutenção dos parâmetros de competitividade das empresas.

Para quem pretende enveredar por esta área promissora, há uma série de possibilidades a explorar em termos de formação.

A Wild Code School, por exemplo, está presente um pouco por toda a Europa e tem, entre outras ofertas formativas, um curso de data analyst, justamente para formar, em cerca de 3 meses e de uma forma intensiva, técnicos nesta área e dar resposta às necessidades do mercado no que diz respeito a esta função.

2. Gestor de Facilities

Outra profissão em alta para o ano de 2023 é o gestor de facilities.

Este indivíduo é o responsável por gerir todos os serviços que não correspondem ao negócio principal da empresa, ou o seu core business.

Esta função é essencial para a rentabilização do tempo de trabalho de cada colaborador da empresa, aumentando assim o desempenho da própria empresa.

Este garante que os restantes gestores concentram o seu esforço de trabalho no produto ou serviço da empresa, libertando-os dos encargos com os restantes serviços, como o contacto com fornecedores, logística, gestão de contratos e outros serviços administrativos.

3. Gestor de Inovação

O criativo por excelência da organização para a qual trabalha, o gestor de inovação tem a missão de trazer novas ideias e projetos de negócio.

Este profissional é também responsável pela gestão de trabalhadores ou equipas de trabalhadores e reconhecer aqueles que se destacam pelo seu talento.

Esta função é tão mais importante, quanto maior for o nível de competitividade da empresa.

4. Instalador de Energia Solar

Como o nome da função indica, estes são técnicos responsáveis pela instalação de painéis de energia solar, quer em residências particulares, quer em empresas e instituições.

As preocupações ambientais e o preço cada vez mais alto da energia faz com que, cada vez mais, empresas e famílias recorram às energias alternativas, fazendo com que a procura por este tipo de profissionais tenha vindo a aumentar.

5. Especialista em segurança digital

Os hackers são uma preocupação cada vez mais presente na vida de empresas e instituições.

Estes “cérebros” das tecnologias da informação são conhecidos por penetrarem nos sistemas informáticos das instituições para obter ou expor, de forma criminosa, informação confidencial, muitas vezes com o objetivo de extorquir dinheiro ou de obter outro tipo de compensação.

A função dos especialistas em segurança digital é, precisamente, criar barreiras informáticas que impeçam esta atuação criminosa.

6. Engenharias

Num mundo em constante transformação, a engenharia assume-se como uma das áreas profissionais de futuro, principalmente nas áreas da saúde, tecnologias e ambiente.

7. Agro-ecologista

Este é um dos profissionais responsáveis por fazer chegar às mesas das famílias, alimentos biológicos, cada vez mais procurados devido à crescente preocupação com o bem estar animal e com o ambiente.

8. Gestão de Recursos Humanos

Nesta área, as empresas dos setores de serviços e tecnologia são as que devem empregar mais profissionais no ano de 2023.

A área dos recursos humanos também dá origem a algumas profissões do futuro como people analytics, change management, desenvolvimento humano e organizacional.

9. Contabilidade e finanças

Na área das finanças e contabilidade, as infraestruturas, serviços e tecnologias são os setores que mais impulsionam a contratação de profissionais como, por exemplo, coordenador de planeamento, coordenador financeiro, auditores, tesoureiros, etc.

10. Vendas e Marketing

Os profissionais destas áreas trabalham com a promoção e venda de produtos ou serviços.

Dentro destas áreas, as funções de maior procura são a de analista de inteligência de mercado, gestor de marketing e gestor de e-commerce.

Jantar anual do CEN decorre esta quarta-feira

O jantar anual do Clube Elvense de Natação (CEN) tem lugar esta quarta-feira, 7 de dezembro, às 20.30 horas, no Solar dos Chorões, na estrada da Calçadinha, nos arredores de Elvas.

O CEN costuma no final de cada época desportiva e coincidindo com a época natalícia, homenagear os atletas e colaboradores das diversas secções da coletividade.

Este é também o momento em que se juntam representantes das associações, federações, clubes, sponsors, órgãos da comunicação social, atletas, dirigentes e suas famílias, para um convívio entre todos.

Microbioma é o tema da rubrica InnovPlantProtect desta semana

O departamento de Gestão de Dados e Análise de Risco, do InnovPlantProtect, tem vindo a trabalhar e investigar microbiomas.

O microbioma “é o conjunto de microorganismos, como bactérias e fungos, que existem num ambiente, sendo que diferentes ambientes têm diferentes microbiomas”, de acordo com Augusto Franco, bio informático do laboratório elvense.

Já João Colaço explica que “um dos projetos do Innov estuda a podridão branca das raízes. É uma doença causada por um fungo, que afeta principalmente as raízes de plantas como é o caso das macieiras e pereiras”.

João Colaço é natural de Lisboa e Augusto Franco da Guatemala; os dois mudaram-se para Elvas, nos últimos dois anos, para trabalhar no InnovPlant Protect e são os convidados na rúbrica desta semana.

Estrelas de Natal de alunos expostas no Forte de Santa Luzia

“Estrelas de Natal” é o nome da exposição inaugurada esta manhã de quarta-feira, 7 de dezembro, na Capela do Forte de Santa Luzia, em Elvas. A inauguração contou com o Grupo Roncas D’ Elvas para animar os mais novos.

São mais de 240 estrelas que foram elaboradas pelos alunos do pré-escolar ao 9º ano, do Agrupamento de Escolas nº1 de Elvas, em conjunto com os pais, como revela a diretora deste agrupamento, Paula Rondão, demonstrando-se muito satisfeita com o resultado final. “Quero agradecer a todos os pais que colaboraram com o agrupamento, porque foi o abrir da escola à comunidade, para mostrar os trabalhos que todos fizeram e aqui estão expostos, pelo que estamos muito contentes que os venham visitar”.

Já a vereadora da Cultura na Câmara de Elvas, Paula Calado, afirmou que “o agrupamento fez um Natal em grande, tivemos hoje aqui os mais novos que assistiram ao concerto do Grupo Roncas D’ Elvas e esta é uma interação entre a cultura, património e gerações mais novas de elvenses, porque a cultura e o património são mantidos e o amor à terra é cultivado e temos aqui um paradigma disso mesmo”.

Paula Calado acrescenta que “a equipa do forte adora o Natal e tinha muita vontade acolher iniciativas do género” e aconselha todos a visitar o Forte de Santa Luzia e ver as estrelas destes alunos.

A exposição “Estrelas de Natal”, dos alunos do Agrupamento de Escoas nº1 de Elvas contou com a colaboração dos Bombeiros de Elvas, que cederam oito pinheiros, e está patente até dia 8 de janeiro.

Inauguração do Elvas Cidade Natal prevista para esta tarde foi cancelada

A Câmara Municipal informou que a sessão de inauguração do Elvas Cidade Natal foi cancelada, atendendo às previsões meteorológicas para esta quarta-feira, 7 de dezembro, que apontam para precipitação abundante à hora da sessão inaugural prevista.

Assim sendo, a programação para o programa do evento prossegue normalmente e, a partir desta quarta-feira, às 18 horas, já se pode usufruir das diversões e todo o ambiente festivo do evento, para lá de iluminação decorativa nas artérias mais centrais da cidade.

Corrida de Natal Solidária este sábado em Portalegre

A Associação de Desporto e Aventura de Portalegre, organiza este sábado,10 de dezembro, em Portalegre, a sua “Grande Corrida de Natal – Evento Solidário”.

O evento contempla uma corrida de 10 km pela cidade de Portalegre, onde os participantes percorreram 3 voltas de 3,3 kms, uma corrida Jovem, para os mais novos, que se concentra sobretudo no Jardim da Corredoura, e ainda uma caminhada simbólica de 3,3 km.

A Grande Corrida de Natal, é um evento solidário e por cada inscrição a organização doará 1 euro à Liga Portuguesa Contra o Cancro

O evento terá início por volta das 14:30 horas e concentração junto ao Mercado Municipal, dada a incerteza do tempo que se tem verificado.

Os participantes além da corrida, irão beneficiar de um café oferta da Delta Cafés, e um lanche final dado pela organização, onde se incluem as famosas e tradicionais Boleimas de Portalegre.

Atualmente as inscrições, que podem ser feitas aqui,  decorrem até final de dia 8 de dezembro, e conta já com cerca de 150 inscritos, sendo que cada inscrição tem um custo de 5 euros, incluindo o dorsal, seguro de acidentes pessoais, o donativo de 1 € solidário, lanche e café durante o evento, para alem de toda uma festa montada em prol da população, do desporto e da causa solidária, uma verdadeira festa de natal do atletismo Norte Alentejano.

Jogo de “O Elvas” em Gavião é sábado às 15 horas

A partida Gavionenses – “O Elvas”, da quarta jornada do campeonato distrital de seniores, vai ser disputada no próximo sábado, 10 de dezembro, às 15 horas.

A antecipação de domingo para sábado foi solicitada pelo clube de Gavião, para que o desafio não fosse realizado em dia de festejos dos 75 anos dom bombeiros locais.

Numa jornada em que o Eléctrico folga, caso vença no Gavião, “O Elvas” assume o primeiro lugar isolado do campeonato distrital. O outro encontro desta jornada (Gafetense – Mosteirense) decorre no domingo às três da tarde.

O relato e reportagem do jogo Gavionenses – “O Elvas” são apresentados numa emissão desportiva da Rádio ELVAS.

Celebrações de Natal têm início este feriado em Campo Maior

As celebrações de natal têm início amanhã, 8 de dezembro, em Dia da Imaculada Conceição, em Campo Maior.

Por esta ocasião, revela o presidente da Câmara, Luís Rosinha, será ligada a iluminação de natal, em Campo Maior, sendo que, desta feita, e tendo em conta a necessidade de uma poupança energética, o concelho vai estar iluminado apenas no período entre as 18 horas e a meia-noite.

“Vamos seguir aquilo que o nosso Governo deu a entender que seriam as melhores sugestões e, nesse sentido, o Município de Campo Maior providenciou aquilo que são os mesmos locais, de anos anteriores, devidamente iluminados, as ruas do nosso centro histórico, de Degolados e Ouguela”, explica o autarca. Com uma medida como esta, diz ainda Luís Rosinha, será possível fazer uma poupança “de cerca de 50 por cento em relação àquilo que foram os anos anteriores”.

Também amanhã terá início um presépio ao vivo na Praça da República, enquanto nos próximos dois fins de semana o Museu Aberto dará lugar a uma feira de natal, que contará com animação musical e onde os artesãos da terra terão oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos.

Paralelamente, durante as próximas semanas, irão ser desenvolvidas diversas atividades, como a festa de natal do Agrupamento de Escolas, sendo que o jardim municipal da vila terá um espaço dedicado aos mais jovens, com escalada e insufláveis. Por estes dias, e pela vila, andará ainda um comboio de natal turístico.

Magia do Natal na Praça da República em Elvas

O evento Elvas Cidade Natal arranca hoje, quarta-feira dia 7, para transmitir a magia do Natal aos que visitem a Praça da República. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Elvas, em parceria com as associações da cidade, que pretende “dinamizar o comércio, numa altura de época baixa em termos turísticos”, como nos referiu o presidente da Câmara Municipal, José Rondão Almeida.

Esta feira de Natal vai contar com diversos elementos, “todos direcionados para a poupança energética. Por exemplo, a árvore de Natal, que já está instalada, teve o cuidado de evitar o gasto de energia com os milhares de lâmpadas”.

Aldeia do Pai Natal, Casa dos Duendes e Fábrica dos Brinquedos são algumas das atividades a decorrer no evento “Elvas Cidade Natal”, entre hoje e 8 de janeiro, na Praça da República, em Elvas.

Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador no estrangeiro

O primeiro prémio do Euromilhões, num valor de 143 milhões de euros saiu ontem, terça-feira, 6 de dezembro, a um apostador no estrangeiro.

O segundo prémio, de 160 mil euros, saiu a cinco apostadores, fora de território nacional. Também o terceiro prémio, de 46 mil euros, contemplou quatro apostadores, fora de Portugal.

Já o quarto prémio, no valor de 956 euros, saiu a 61 apostadores, três com aposta registada em Portugal.

A chave sorteada ontem é composta pelos números: 12 – 20 – 25 – 26 – 27 e pelas estrelas 08 e 12.

Esta notícia não dispensa a consulta dos números através do portal dos Jogos Santa Casa.

Elvas acende esta noite a iluminação de Natal

A iluminação de Natal, instalada no centro histórico de Elvas, vai ser ligada ao final do dia de hoje, quarta-feira, 7 de dezembro.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, “a iluminação fica ligada até à meia-noite, seguindo todas as normas emanadas pelo Governo. Além da iluminação, teremos uma festa de Natal”.

Ainda no que diz respeito à poupança de energia, o autarca garante que “o facto de não haver posta de gelo permite uma poupança muito grande, sendo que a Feira de Natal vai funcionar toda à base de iluminação LED, o que não representa gastos muito elevados”.

Rondão Almeida assegura uma iluminação de Natal “à altura da cidade de Elvas”. A iluminação de Natal vai ficar ligada até 6 de Janeiro, para agradar aos elvenses e visitantes.