Homem de 44 anos detido por violência doméstica em Avis

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Avis, nesta terça-feira, dia 6, deteve um homem de 44 anos, por violência doméstica, no concelho de Avis.

No âmbito de uma situação de agressões entre um casal, os militares da GNR de imediato se deslocaram ao local, onde surpreenderam o agressor no momento em que agredia a sua companheira, uma mulher de 44 anos, pelo que foi detido.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda, até ser presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Fronteira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de se aproximar da vítima por qualquer meio, proibição de permanecer na residência do casal e de se aproximar da mesma num raio de 500 metros, frequência de programa para arguidos no contexto de violência doméstica e obrigação de apresentação semanal no posto policial da área da residência.  

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, participe: