Criação da SAD de “O Elvas” aprovada por unanimidade

A Assembleia Geral (AG) de “O Elvas” reuniu na noite desta segunda-feira, 5 de dezembro, na sede social do clube, na Rua dos Chilões, com a presença de cerca de quatro dezenas de sócios.

Como ponto único da ordem de trabalhos foi colocada à discussão a criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) de “O Elvas”, tendo o presidente da Direção Administrativa, Paulo Canhão, explicado quem são os investidores que tem apoiado o clube nos últimos meses, com quem conta para a constituição da SAD, de resto tal como já tinha antecipado à Rádio ELVAS (ver aqui).

Alguns sócios colocaram questões a Paulo Canhão, entre eles José Carlos Fonseca que “considerou esta uma iniciativa de louvar pois é o caminho que qualquer clube no futebol sénior deve tomar” e confirmou que ficou “em principio esclarecido pois uma SAD é formada por dinheiro e enquanto houver um acionista a entrar com dinheiro não há muita pergunta a fazer, é acreditar nele”.  José Carlos Fonseca reconheceu um risco “se um dia esse acionista deixar de trazer dinheiro ao clube”.

Quanto ao ex-presidente do clube nas épocas de subida e da passagem pela I Divisão, José Eduardo Gonçalves, também colocou algumas questões na assembleia, disse no final aos nossos microfones que “ficou esclarecido, aliás já estava, pois o futebol só pode existir em Elvas a nível sénior, se tivermos uma SAD e aprovou-se hoje aqui a constituição de uma SAD. Ainda é preciso termos os estatutos, as regras e, em principio, será com estes acionistas que são de total confiança desta Direção. Gostava de ver “O Elvas” noutros patamares, para termos futebol bonito e agradável num futuro”.

António Massano Simões presidiu a AG e colocou à votação a proposta da Direção, que foi aprovada por unanimidade.

Paulo Canhão, presidente do clube, estava visivelmente feliz e aliviado, conforme disse ao nossos microfones: “estou feliz, contente, estou satisfeito, era um dos nossos objetivos  que nós tínhamos na nossa candidatura em 2020. Demos um passo decisivo para que, em março, quando terminar a época de futebol distrital, “O Elvas”, em 2023/24, já possa ter uma SAD”.

Entretanto, vamos ter eleições no clube, onde Paulo Canhão confirmou que “se recandidata” e, “depois da esperada subida ao Campeonato de Portugal, “O Elvas” já possa competir a equipa sénior como SAD”.