O Município de Reguengos de Monsaraz está a promover o “Natal é no Comércio Local” até dia 31 de dezembro, uma iniciativa de dinamização e apoio à atividade económica local. A autarquia pretende assim incentivar as compras no comércio tradicional local, mas também nas unidades de alojamento, restauração e bebidas do concelho.
Por cada compra de valor igual ou superior a 15 euros nos agentes económicos aderentes ao Natal é no Comércio Local, que vão estar identificados com um dístico, o cliente receberá um cupão que poderá preencher e depois depositar na tômbola que vai estar na Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz para se habilitar ao sorteio de três prémios. No dia 6 de janeiro de 2023, pelas 18h, será efetuado o sorteio com os cupões que forem colocados na tômbola durante o período da campanha.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
Ao primeiro prémio será atribuído um combinado (frigorífico com arca congeladora), uma máquina de lavar loiça e uma máquina de lavar roupa, no valor de cerca de 1.500 euros. O segundo prémio terá um combinado e uma máquina de lavar loiça no valor de aproximadamente 1.100 euros e o terceiro premiado receberá uma máquina de lavar roupa no valor de cerca de 400 euros.
A autarquia vai também promover um Concurso de Montras Natalícias entre 1 de dezembro e 6 de janeiro do próximo ano, podendo os agentes económicos inscrever-se até ao dia 6 de dezembro para o telefone (266508040 ou 964300414) ou por e-mail (natalcomerciolocal@cm-reguengos-monsaraz.pt). Cada estabelecimento comercial poderá candidatar mais do que uma montra decorada com alusão à quadra natalícia.
A votação será efetuada de 6 a 31 de dezembro na página de Facebook da autarquia através de reações (gostos) nas fotografias das montras de cada estabelecimento comercial. A montra que obtiver mais reações será considerada a mais votada e terá como prémio um jantar para o proprietário do estabelecimento e para os seus colaboradores (até ao máximo de 10 pessoas) no restaurante do concelho que escolher e uma campanha publicitária durante 15 dias nas rádios locais e no site da autarquia.
[/shc_shortcode]


A Associação Cultural e Desportiva (ACD) da Belhó e Raposeira recebeu e venceu este sábado, 3 de dezembro, no Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, a União Desportiva de Sousel, por 5-1, em jogo da quinta jornada do campeonato distrital de futsal, em juvenis, da Associação de Futebol de Portalegre.
O Grupo União Sport (GUS) recebeu, no âmbito do fundo “Crescer 2024”, um montante de 70 mil euros para reabilitar as suas instalações, a vários níveis.
A Taça da Associação de Futebol de Portalegre, em seniores, tem a segunda jornada da fase de grupo neste domingo, dia 4. “O Elvas” – Elétrico e Gavionenses – Gafetense são os dois jogos, numa ronda em que o Mosteirense está de folga.
Degolados, no concelho de Campo Maior, começou a celebrar o natal, este sábado, 3 de dezembro, com uma feirinha, que anima o centro polivalente da freguesia até final da tarde, bem como com uma manhã de muita diversão para os mais novos.
Começar a comemorar o natal, numa “manhã diferente” para as crianças, diz, por sua vez, a secretária da Junta de Freguesia, Olga Madeira, foi o grande objetivo.
O Município de Viana do Alentejo recebeu mais um galardão “Município Amigo do Desporto 2022”, numa cerimónia que decorreu no passado dia 19 de novembro, na Central das Artes, em Porto de Mós, e que contou com a presença do Técnico Superior de Desporto, Pedro Amaro.

A Assembleia Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, o único ponto da ordem de trabalhos da sessão extraordinária a favor da desagregação da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, em reunião que se realizou na tarde de sexta-feira, 2 de novembro, nos Paços do Concelho.
A Banda Euterpe comemora este sábado, 3 de dezembro, os seus 162 anos com um concerto no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre.

A Cozinha dos Ganhões está a decorrer no parque de feiras e exposições de Estremoz.
A exposição de pintura “Flores de Campo Maior”, patente no espaço.arte, em Campo Maior, até final do ano, será mote para uma conversa, este sábado, 4 de dezembro, entre o autor, o artista plástico Nogueira de Barros, e a curadora Luiza Palma.
Dois terceiros prémios do Euromilhões, relativos ao sorteio de ontem, 2 de dezembro, no valor de 21 mil euros, saíram a apostadores que registaram o boletim em Portugal. Outros 13 apostadores no estrangeiro ganharam o mesmo valor.
Um grupo de 48 pessoas é crismado este sábado, 3 de dezembro, na Igreja de Santa Luzia, em Elvas.