Guias prestam provas em Portalegre

Alunos do curso para Guia Intérprete Regional do Alentejo, realizado no passado ano letivo, na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, estão a prestar provas, entre os dias de hoje e amanhã, para receberem o título de guias intérpretes oficiais. A ação está a decorrer em Portalegre, naquela que é a primeira vez que são realizadas provas pelo Sindicato Nacional da Actividade Turística Tradutores e Intérpretes para Guia Intérprete Regional do Alentejo.

Estes dois dias são muito importantes para os alunos que estão a realizar os exames porque representam o final de um ciclo que lhes permite iniciar a sua própria atividade enquanto guias intérpretes regionais. O curso criado pela EHT Portalegre cumpre, assim, o seu principal propósito, o de formar pessoal qualificado para tornar o Alentejo um destino turístico cada vez mais competitivo.

“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem procurado variar a sua oferta formativa no sentido de capacitar a região e o país de mais e melhores recursos que os tornem mais fortes e atraentes a nível turístico. Foi nesse sentido que realizámos o curso de Guia Intérprete Regional do Alentejo. A parceria com ao SNATTI foi essencial para formarmos e capacitarmos estas pessoas que, a partir de agora, estão em condições de prestar um serviço melhor a todos aqueles que nos visitam”, afirmou a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.