Skip to content

27 anos do Clube do Diabético de Elvas comemorados com algumas dificuldades

As comemorações dos 27 anos do Clube do Diabético de Elvas tiveram início este sábado com o hastear da bandeira, na sede social.

Amanhã, realiza-se “a celebração eucarística, por alma dos sócios e dirigentes falecidos, pelas 11 horas na Igreja do Salvador, seguida de almoço convívio”, de acordo com Carlos Pinto (à direita na foto), vice-presidente da direção do clube.[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

De acordo com o responsável, “a pandemia teve um impacto muito grande para o clube. Perdemos muitos sócios, muitas pessoas faleceram e outras desistiram do clube, que esteve fechado cerca de um ano. Nesse sentido, a colaboração das entidades públicas é essencial ou o fim da coletividade não se vislumbra muito bom”.

O Clube do Diabético de Elvas presta serviços de pedicura, medição de diabetes, entre outros. No entanto, a partir do momento em que “o Serviço Nacional de Saúde, e bem, começou a prestar estes serviços, nós estamos limitados no nosso funcionamento”.

O Clube do Diabético de Elvas conta, atualmente, com cerca de 500 sócios e está, este fim-de-semana, a comemorar os seus 27 anos.

[/shc_shortcode]

 

Compartilhe este artigo: