Viana do Alentejo suspende eventos com muito público

A Câmara Municipal de Viana do Alentejo decidiu suspender todos os eventos “com elevada concentração de público” em zonas fechadas e o tradicional almoço de Natal que reúne os trabalhadores do Município, face ao agravar da pandemia da Covid-19. A medida foi decidida na sequência da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, realizada na passada terça-feira.

Apesar da situação atual não justificar a reativação do Plano Municipal de Emergência, os serviços de Proteção Civil concelhios continuam, semanalmente, a monitorizar a evolução do número de novos casos, bem como a acompanhar as medidas implementadas nas estruturas residenciais de idosos.

De acordo com informação da Autoridade de Saúde Local, a taxa de vacinação no concelho está acima de 96%, estando o Centro de Saúde de Viana do Alentejo a ministrar, a bom ritmo, a terceira dose da vacinação, o que tem potenciado as recuperações dos casos mais recentes.

Face à evolução da nova vaga da pandemia e às várias medidas preventivas, atualmente em análise a nível nacional, foi também decidido publicar, nas redes sociais do Município, o número de novas infeções, caso a incidência de Covid-19 no concelho se venha a agravar.