Festival da Idade de Ouro termina com certeza de um regresso nos mesmos moldes

O último dos almoços do Festival da Idade de Ouro, evento promovido pela Câmara Municipal de Elvas, teve lugar este sábado, 22 de outubro, no Centro de Negócios Transfronteiriço, tendo sido destinado à população das freguesias de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso e de Caia, São Pedro e Alcáçova.

Em jeito de balanço daquilo que foi o festival, que desta feita, e contrariamente ao que era habitual, chegou a todas as freguesias do concelho, o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, revela que a autarquia acabou por dar resposta, com a iniciativa, a 1.500 pessoas.

“Começámos no dia 1 de outubro, percorremos, em todos os fins de semana, as nossas aldeias e hoje quisemos brindar as pessoas da nossa cidade”, recorda o autarca, assegurando que a “alegria” das pessoas, que hoje estiveram no CNT, está relacionada com o facto de a Câmara Municipal “não as ter esquecido”. Rondão Almeida lembra que o município tem vindo “a dotar o concelho de equipamentos”, sobretudo ao nível da área social, “a pensar nas crianças e nos idosos”, olhando sempre para “os mais necessitados”. Reconhecendo que tem outros “desafios pela frente”, garante estar “preparado” para os “aceitar”, tal como toda a sua equipa.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas diz ainda que o trabalho do município não se deve resumir apenas aos projetos e obras. Por outro lado, deve também passar por criar formas de animação, o que, na prática, acaba por dar origem a festas como esta, dedicada à Idade de Ouro. “A nossa grande preocupação é trabalhar de uma forma séria e honesta, sabendo fazer a gestão das coisas públicas e, por outro lado, nunca esquecer aqueles que nos elegeram. Para não nos esqueceremos, temos de estar próximos deles”, assegura.

Este novo formato do festival da Idade de Ouro, garante ainda Rondão Almeida, é para manter nos próximos anos. “Deu excelente resultado, as pessoas responderam de uma forma positiva e o que dá bom resultado é para continuar”, remata.