“Mergulho” na depressão leva Cheila Ng Hó a escrever livro sobre o tema

A escritora e mentora holística Cheila Ng Hó apresentou na tarde deste sábado, 22 de outubro, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, o seu mais recente livro: “Eu Falo Contigo – Da Depressão à Iluminação”.

Segundo a autora, trata-se de uma obra que surge da sua própria experiência. “Eu própria mergulhei nos mares da depressão”, conta, assegurando que o livro vem na sequência da descoberta daquilo que “podia fazer para sair desse estado, um estado de autorrealização, ou seja, com a consciência de que é possível sair da depressão”.

A depressão, garante Cheila Ng Hó, “não é o fim da vida, antes pelo contrário: é o início de algo muito maior”. O processo de “autodescoberta” que enfrentou, e que não foi fácil, acabou por ser transportado para a sua escrita, oito anos depois.

Abordando a sua experiência apenas nas últimas 20 páginas do livro, a autora procura, com a obra, promover “uma espécie de terapia”. Cada leitor, diz ainda, atravessa, através da sua escrita, um processo de “imersão dentro dele mesmo”. O objetivo é que, com um “conversa informal”, quem lê percorra um caminho “desde a escuridão até à luz”.

A apresentação da obra em Elvas aconteceu por convite de Bertila Ribeiro, responsável pelo núcleo de Elvas da Associação Portuguesa de Reiki.

“Eu Falo Contigo – Da Depressão à Iluminação” está disponível em livrarias como a FNAC, Bertrand e Almedina, bem como no próprio site da autora (aqui).