Rugby Clube de Elvas inicia nova temporada com objetivos bem traçados

O Rugby Clube de Elvas (RCE) deu este sábado, 22 de outubro, início à nova temporada desportiva, defrontando, no Estádio Municipal de Atletismo, o Sporting, em jogo da primeira jornada da 2ª Divisão do Campeonato Nacional.

Ainda assim, segundo o presidente do clube, Luís Carvalho, e depois de uma última época que não terminou da melhor maneira, devido a “um excesso de lesões” e à pandemia, agora o objetivo é começar “a estruturar” a equipa, para depois “se ver até onde é possível chegar”.

O clube tem novo treinador, Gonzalo Torres, que, de acordo com Luís Carvalho, ficou, desde logo, a par dos objetivos da direção do RCE. “Queremos sempre ganhar, mas sabemos que este ano é mesmo para juntar pessoal. Queremos esquecer o que está para trás e tentar construir”, acrescenta.

Hoje, para além do jogo do Campeonato Nacional, estava previsto um encontro entre as escolinhas do RCE e do Sporting, partida que acabou por não acontecer, devido ao mau tempo. Relativamente aos mais novos, Luís Carvalho garante que o clube nunca descurou as escolinhas, sendo que a divulgação da modalidade nas escolas já teve início.