Foi a 16 de Maio de 2013 que Tiago Bugio (na foto) assumiu as funções de comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, a convite do comandante distrital de Portalegre do CDOS, na altura, Belo Costa.
“Elvas preparava-se para receber as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e era necessário preparara todo o efetivo para este evento, de grande envergadura, e que recebia militares e civis de todo o país. Na altura foi muito complicado, até porque tivemos várias situações a ocorrer no concelho”.
Quase dez anos depois, Tiago Bugio deixa uma corporação dotada de conhecimentos, teóricos e práticos, capaz de dar resposta a ocorrências de diversas áreas: “eu proporcionava-lhe formação e fazíamos vários trabalhos, no caso do salvamento em grande ângulo, para diversas empresas com o intuito de adquirir equipamentos para os operacionais. Desde a área do mergulho, ao salvamento em grande ângulo e às matérias perigosas, temos formação em diversas áreas”.
Tiago Bugio deixou, no passado dia 15 de outubro, o comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, depois de quase dez anos em funções.