Idade de ouro em convívio no almoço de Varche (c/fotos)

O Almoço da Idade de Ouro, uma iniciativa do município de Elvas decorreu este domingo, 16 de outubro, no Centro Cultural de Varche.

A população, que compareceu neste almoço, demonstrou-se bastante satisfeita, com a retoma da iniciativa, essencialmente pelo convívio, alegria e para rever algumas pessoas.

João Rebimba, considera-se uma “velha glória” destes almoços, onde o que mais gosta é “o convívio” e explica que prefere esta iniciativa nas freguesias, porque “há menos confusão e torna-se mais familiar”.

Já Teresa Pinto participa pela primeira e refere que está a gostar “bastante”, pelo “convívio e reencontro com amigos”, que não vê há algum tempo.

Encontrámos também Francisco Almas, que depois de mais de 30 anos na Suíça, regressou há dois anos à freguesia, pelo que este almoço para si é ótimo para “comer, conviver e rever algumas pessoas”. Questionado sobre quais as conversas que vai tendo afirma: “dói-me aqui dói-me ali, mas alegria não falta e se houver música temos que ir dançar”, acrescenta.

Numa das mesas do Centro Cultural de Varche falámos com Carlota Caseiro, que muito divertida, explicava que sempre foi aos almoços da idade de ouro, pelo “convívio”. Ao lado de Carlota, estava Narcisa Peixoto, a sua vizinha que afirma que, nesta iniciativa “se fala de tudo, das alegrias e tristezas”, adiantando que, apesar de as pernas não lhe permitirem grandes passos de dança, não deixa de se divertir.

O “convívio entre a população, que não se vê todos os dias” é como Manuel Balsinhas, outra das pessoas presente no almoço de Varche, caracteriza esta iniciativa.

Almoço da idade de Outro que decorreu hoje, no Centro Cultural de Varche, tendo contado também com a atuação da cantora Bianca.