Primeiro ano de mandato de Luís Rosinha: “intenso e de muitos projetos”

Um “ano intenso”, com uma “forte aposta” na cultura e com vários novos projetos: assim começa por descrever Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, este primeiro ano de mandato à frente dos destinos do município.

“Temos imensos projetos, não só num projeto de continuidade, naqueles que já existiam, em questões de obra”, adianta o autarca, assegurando que o município está “atento”, tendo uma “carteira devidamente documentada e recheada, para fazer face àquilo que será um futuro quadro comunitário”.

A elevação das Festas do Povo a Património Mundial, em dezembro do ano passado, bem como a aprovação do projeto da área de acolhimento empresarial aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) são também dois dos marcos importantes destacados pelo autarca, neste primeiro ano de mandato. Sobre este último, Rosinha lembra que “será deliberada a ida para o mercado de um projeto de uma envergadura de 15 milhões e 200 mil euros” e que constituirá “um novo paradigma para a zona industrial de Campo Maior”.

Ao nível da Estratégia Local de Habitação, um “trabalho já iniciado”, com o arranque da primeira obra, o presidente da Câmara garante que Campo Maior está um passo à frente de outros municípios que, por esta altura, ainda a preparam.

“Destaco também aquilo que é o Museu das Festas: é um momento importantíssimo para os campomaiorenses, sobretudo, e não me canso de o dizer, porque aquela casa é, claramente, a casa de Campo Maior e dos campomaiorenses”, assegura.

Acreditando que, através dos fundos comunitários, Campo Maior irá começar a ter muita obra no terreno, Luís Rosinha garante que este tem foi um ano de “muito trabalho”, tecendo rasgados elogios à sua equipa política. “A minha equipa tem sido fantástica, tem estado perfeitamente articulada e conhecedora daquilo que é o nosso projeto”, remata.

Luís Rosinha foi eleito presidente da Câmara de Campo Maior, pelo PS, nas autárquicas de 26 de setembro do ano passado, sucedendo no cargo a João Muacho. Faz na segunda-feira, dia 10 de outubro, um ano em que tomou posse.