Jornada do Critério Corta-Mato Paulo Guerra em Montemor

A sétima jornada do XXIII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra realizou-se na tarde do passado sábado, dia 19, junto ao Parque de Exposições de Montemor-o-Novo.

A organização foi da Associação de Atletismo de Évora, em parceria com a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Secção de Atletismo dos Bombeiros Voluntários (BV) de Montemor, com  o apoio da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central. Numa bela tarde de atletismo, merecedora de aplauso pela forma como organização, atletas e treinadores respeitaram as indicações, permitindo com que todos os horários fossem cumpridos.

Em termos de atletas montemorenses ou que representam clubes do concelho de Montemor, destacam-se: Susana Espada (BV Montemor), 3.ª em Masters A Femininos; Maria Rodrigues (BV Montemor), 1.ª em Masters B Femininos; Mário Grilo (GD Diana), 1.º em Seniores Masculinos; Gonçalo Cardoso (CORK), 3.º em Seniores Masculinos; e Abílio Catarro (BV Montemor), 3.º em Masters C Masculinos.

A entrega de prémios contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, vereador do Pelouro do Desporto, António Pinto Xavier, representantes da Associação de Atletismo de Évora, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

Relembramos que a classificação final do XXIII Critério de Corta-Mato Paulo Guerra é obtida pelo conjunto de resultados obtidos nas várias jornadas. Esta edição tem nove provas, tendo já havido em Borba, Mourão, Alcáçovas (Viana do Alentejo), Redondo, Évora, Reguengos de Monsaraz. Após Montemor, realizam-se ainda provas em Portel (5 de março) e Pavia, no concelho de Mora (26 de março).