UF Degolados prepara próxima época de atletismo

O atletismo é uma das modalidades representada na Semana do Desporto que está a decorrer em Campo Maior. Esta é uma modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais atletas no concelho e prova disso é o trabalho que tem sido desenvolvido, por exemplo, pela equipa do União de Futebol de Degolados.

Bruno Cirilo, responsável pela secção de atletismo do clube, refere que terminarem “a época passada em terceiro lugar por equipas foi muito bom. Neste momento, os atletas têm estado a aproveitar todas as atividades da semana do desporto”.

O responsável refere que, acima de tudo, pretendem “criar um grupo coeso, com cerca de 15 a 20 atletas, e em que todos se divirtam”.

A semana do desporto está a decorrer até amanhã em Campo Maior. Hoje, no âmbito da Semana do Desporto, que decorre em Campo Maior, há caminhada sénior, com partida do centro comunitário, às 9 horas.

Entre as 17h15 e as 20h15, no complexo das piscinas da Fonte Nova, decorre a iniciativa “Daqui p’ra ali, de lá p’ra cá”, com o segundo batizado e troca de graduação de capoeira, numa organização da Câmara Municipal e da Escola de Capoeira de Badajoz.

O polidesportivo da Junta de Freguesia da Nossa Senhora da Expectação, a partir das 19 horas, recebe mais uma jornada do torneio de padel, organizado pela Casa do Benfica.

“Mulheres no Desporto” é o tema de uma palestra que tem início marcado para as 21 horas, no auditório do Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada. Participam Inês Marques, Célia Araújo, Jesus Monraia, Elsa Magalhães, Vitorina Mourato e Sónia Rodrigues.