Judo em destaque na semana do desporto de Campo Maior

Judo – Uma escola de vida, foi o mote para a palestra que decorreu na manhã desta segunda-feira, dia 3, no Centro Cultural de Campo Maior, no âmbito da semana do desporto que está a decorrer na vila.

O mestre Chavigas, presidente da Associação Distrital de Judo de Portalegre, explica que, “tendo em conta que o judo assinala 40 anos de atividade em Campo Maior nesta é poça desportiva, faria todo o sentido associarem-se à organização desta semana”.

Já Natalino Borrega, responsável pela secção de judo do Sporting Clube Campomaiorense, explica que “o judo permite transmitir muitos ensinamentos a quem pratica a modalidade”.

São Silveirinha, vereadora na câmara de Campo Maior, considera que “as pessoas têm muita vontade deste tipo de eventos, sendo objetivo do executivo chamar sempre as associações para a organização dos eventos, à semelhança do que acontece com esta semana do desporto”.

A semana do desporto decorre até sábado, dia 8, e conta com diversas modalidades. Amanhã, pelas 10.40 horas, há palestra no Centro Cultural, subordinada ao tema “A canoagem na alta competição. Pelas 18 horas realiza-se a atividade “Duas horas a nadar”, nas piscinas da Fonte nova, e às 19 horas tem início o torneio de padel da Casa do Benfica de Campo Maior. Na casa do povo começa o torneio de judo em família.