“O Elvas” perde em casa com o Juventude de Évora

“O Elvas” CAD foi batido por duas bolas a zero pelo Juventude de Évora, em encontro realizado ao fim da tarde desta quarta-feira, dia 2, no Campo Patalino do Estádio Municipal. Estas duas formações vão integrar a Série D do Campeonato de Portugal, que tem a jornada inaugural marcada para o próximo dia 20.

O resultado foi feito no espaço de quatro minutos, com o mesmo jogador (Henrique) a marcar por duas vezes, aos 36 e 40 minutos.

Em 3x4x3, “O Elvas” até ao intervalo apresentou: Martim Remédios; Rubem Cardoso, Djaló e Medina; Júnior, Luís Carapinha, Russel e Clésio; Almara, Ari e Desmond.

Em 4x3x3, o Juventude fez a primeira parte com: Semedo; Farinha, João Mendes, Obi e Danilo; Lima, Delgado e Ruben; Caio, Henrique e Jorzinho.

Pedro Canário, treinador de “O Elvas”, em declarações à nossa reportagem, considerou que o grupo de trabalho “tem muitos jogadores novos” e sublinhou a importância dos detalhes, como são os casos “das transições que custaram dois golos” nesta partida.

Pedro Russiano, técnico do Juventude, ao microfone da Rádio ELVAS, mostrou-se cuidadoso ao falar da temporada, “numa época com um campeonato difícil”, recheado de equipas bem apetrechadas para lutar pelos primeiros lugares

Este foi o segundo encontro de preparação do Clube Alentejano de Desportos para a temporada 2023/2024. No primeiro desafio-treino, na passada segunda-feira, dia 31, na Cidade do Futebol, no concelho de Oeiras, os azuis-e-ouro e uma equipa do Sindicato dos Jogadores de Futebol empataram 1-1. O próximo compromisso elvense está marcado para 9 de agosto, quarta-feira, numa receção ao Arroyo, conjunto da Estremadura espanhola.