CIMAC entrega Packs Ensino aos Agrupamentos de Escolas do Alentejo Central

A CIMAC, em articulação com os 14 municípios que a compõem, e a Accessible Portugal promoveram uma sessão de entrega de Packs Ensino a todos os Agrupamentos de Escolas do Alentejo Central, no âmbito do Projeto InclusivTUR.

Em Montemor-o-Novo, a entrega do pack ensino ao Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo realizou-se no dia 27 de setembro, na Escola Secundária de Montemor-o-Novo.

Na referida sessão estiveram presentes, o diretor do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, a adjunta do diretor do Agrupamento, os docentes da Educação Especial e uma Técnica do Município.

O projeto InclusivTUR – Alentejo é um projeto de promoção do turismo acessível e inclusão social através da Qualificação da oferta turística, Qualificação da procura turística, a Desmistificação dos preconceitos e estereótipos sobre as pessoas com deficiência ou algum tipo de característica diferenciadora/ necessidades especiais e o Desenvolvimento do potencial turístico da Região Central do Alentejo.

Os Pack Ensino, entregues gratuitamente aos 18 Agrupamentos Escolares do Alentejo Central, destinam-se aos três ciclos, do ensino básico, e têm o objetivo de sensibilizar também crianças e jovens para o tema da diversidade, da deficiência e da inclusão.