FC do Crato suspende futebol sénior no Distrital

O Futebol Clube (FC) do Crato decidiu suspender a sua equipa de futebol sénior, que se preparava para participar a nível distrital nas provas da Associação de Futebol (AF) de Portalegre. A decisão foi tomada na noite passada, terça-feira, 27 de setembro, pela direção do clube.

A AF de Portalegre, em 2022/2023 tinha sete equipas, número que baixa para seis devido a esta desistência. As três provas associativas são o campeonato, a Taça da Associação e a Taça de Honra. Esta última, de acordo com o calendário, é a primeira a começar, em 9 de outubro. Nesse dia, “O Elvas” ia deslocar-se ao Crato, jogo que, agora, se encontra fora de causa.

Esta decisão do FC do Crato, que ainda não foi comunicada oficialmente à AF de Portalegre, deve obrigar a realizar outros sorteios do campeonato, Taça da Associação e Taça de Honra. Estas provas tiveram sorteios para sete equipas e agora devem ser refeitos para seis. Esta nova situação obriga a provas mais curtas; por exemplo, o campeonato passa de sete equipas e 14 jornadas, para seis conjuntos e dez rondas.

De momento, no futebol sénior, no distrito, tem apenas seis equipas: “O Elvas”, Mosteirense, Gafetense, Gavionenses, Elétrico e Villa. Estes dois últimos emblemas jogam em Ponte de Sor.