Ovibeja abre festivais de primavera em Portugal

A 38ª Ovibeja, a decorrer de 21 a 25 de abril, apresenta um cartaz de concertos que abre com chave de ouro os festivais de primavera no nosso país. Blaya, Pedro Abrunhosa, Paula Fernandes são as propostas para os dias 22, 23 e 24, respetivamente.

O dia da abertura, 21 de abril (quinta-feira), vai ser marcado pelo regresso de Tunas Académicas e da sua irreverência aos palcos das “ovinoites”. O dia da inauguração do evento é ainda reservado à atuação da Banda de Música da Força Aérea. Os bilhetes já estão à venda na BOL (Bilheteira Online) que pode ser acedida no site da Ovibeja em www.ovibeja.pt e no Secretariado da Ovibeja.

A Ovibeja é feira e é festa. Dirigida a todos os públicos-alvo, é um evento que engloba múltiplas atividades com uma matriz inovadora e congregadora de sinergias. Este ano, dois após o início da pandemia da Covid-19, a organização da Ovibeja está a trabalhar para que esta seja uma edição comemorativa do regresso à normalidade, aos encontros e reencontros, ao brinde à vida, à amizade, à descoberta da essência do outro.

Esta edição está a cativar muito interesse por parte de expositores, patrocinadores, delegações empresariais e diplomáticas. Tendo como tema central “Como Alimentar o Planeta?” tem ainda como perspetiva suscitar uma reflexão alargada e multidisciplinar sobre o futuro do Planeta, o papel dos agricultores na produção de alimentos e na defesa da soberania alimentar e ainda na salvaguarda do ambiente e da biodiversidade.

De portas abertas a “Todo o Alentejo deste Mundo!”, a 38ª Ovibeja é organizada pela ACOS – Associação de Agricultores do Sul.