Marcos Bastinhas: Feira Taurina de São Mateus com “elenco de luxo”

A Feira Taurina de São Mateus conta, este ano, com uma corrida de touros já no sábado, 17 de setembro, e outra, no próximo dia 23, sexta-feira, no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

Vão entrar em praça, na primeira noite, os cavaleiros Marcos Bastinhas, Luís Rouxinol e Francisco Palha, para lidar seis touros da ganadaria Murteira Grave. Pegam os Forcados Amadores de Montemor e Académicos de Elvas.

Marcos Bastinhas, que integra o cartel também da segunda corrida, assegura que o público poderá esperar “o máximo” quer dos cavaleiros em praça, quer dos forcados que, segundo garante, formam “um elenco de luxo”. “As expectativas estão em altas, tentámos trazer até Elvas um elenco de luxo e assim foi”, começa por dizer, assegurando que Luís Rouxinol “é um grande profissional” e Francisco Palha, para além de “um grande amigo”, “um competidor”.

Já na corrida de dia 23, que será de homenagem a José Caldeira, vão se juntar, em praça, a Marcos Bastinhas, os cavaleiros João Moura e João Salgueiro, a lidar seis touros da ganadaria Canas Vigouroux. Nesta corrida, pegam os Forcados Amadores de Évora e Académicos de Elvas.

O cavaleiro elvense espera que esta seja também uma grande noite, recordando o carinho que tem pela família de José Caldeira. “Era um grande aficionado, uma grande pessoa, uma grande família também, por quem tenho um enorme carinho e amizade. Convivo com o seu filho, o João Caldeira, quase diariamente. É um grande amigo meu e quisemos, e quis toda a afición, prestar uma homenagem a esse grande senhor”, revela Marcos Bastinhas.

O cavaleiro considera ainda esta “uma das feiras mais bem montada” dos últimos anos, com a participação “dos melhores”, em Portugal. “Na minha opinião, esta feira combate com as grandes feiras portuguesas”, diz ainda, esperando que o público corresponda, enchendo o Coliseu de Elvas em ambas as noites.

Tanto a corrida de sábado, como a de dia 23, têm início marcado para as 22 horas.