Laboratório teatral ensina alunos da Secundária de Elvas a preparar uma manifestação

Os alunos da Escola Secundária D. Sancho II participaram nas atividades de Laboratório Teatral:”Manual para uma manife”.

A iniciativa, com coordenação Bestiário, a partir do espetáculo “Homo Sacer”, contou com uma oficina prática intitulada ‘A performatividade nas manifes’, que reflete sobre importância do ato de manifestar-se, dando exemplos mais recentes de alguns movimentos como o 15M ou a Primavera Árabe, assim como a forma como se pensa nas ferramentas necessárias para organizar uma manifestação e se explora o lado performático da mesma.

Para hoje, quinta-feira, está prevista a apresentação da peça “Homo Sacer”, integrada na programação do evento Odisseia Nacional, às escolas que “tem a sua génese na lei romana para designar aquele/a que nunca teve ou deixou de ter identidade e, desta forma, entrega o seu fatum [destino] aos deuses. São rostos de esquecimento que se derretem no meio de nós, corpos espetrais, potência de quem está, mas é invisível”.

Na sexta-feira, dia 1 de dezembro, pelas 21h30, para o público em geral é feita a apresentação da peça, com entradas livres, podendo os interessados recolher antecipadamente o bilhete no Posto de Turismo, no horário de funcionamento.