Chuva já faz estragos em Elvas

Com a precipitação intensa de ontem, em Elvas, foram vários os alertas acionados para diferentes áreas da cidade, devido, sobretudo, a inundações.

Ao início da noite, segundo explica o adjunto de comando dos Bombeiros de Elvas, Nuno Santana, “a rápida acumulação” de água na Rua de Campo Maior, na Boa-Fé, obrigou a trabalhos mais complexos, no seu escoamento, dado que as sarjetas se encontravam “bastante obstruídas”. “Estamos a falar de uma área de 300 a 400 metros, em que a água subiu a cerca de 30 a 40 centímetros”, adianta.

Também na zona do Rui de Melo, na estrada de acesso ao Vedor, os Bombeiros de Elvas tiveram de proceder à limpeza do pavimento, devido à acumulação de terra. Já o Largo da Senhora da Oliveira, no centro histórico de Elvas, onde na terça-feira já tinha abatido parte do pavimento, foi cortado ao trânsito, após as inundações de ontem.

Até às 21.30 horas de ontem, segundo o CDOS de Portalegre, no distrito foram registadas 23 inundações. Elvas foi o concelho mais afetado, com dez ocorrências.