Câmara de Évora investe 400 mil euros a requalificar a Ludoteca

A Ludoteca de Évora foi visitada, na passada segunda-feira, pelo presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, que foi conhecer o andamento dos trabalhos de requalificação e revalorização daquele espaço tão emblemático. Na visita, também estiveram presentes o vereador do Pelouro da Educação, Alexandre Varela, um grupo de técnicos municipais e o empreiteiro responsável pela obra.

“A Ludoteca, a primeira a surgir em todo o País, está a renascer para dar uma resposta adequada às necessidades das crianças atuais e futuras”, considerou o autarca eborense, mostrando-se satisfeito com a evolução dos trabalhos, cuja conclusão se prevê para o primeiro trimestre de 2023.

Trata-se da terceira fase da recuperação do Parque Infantil Dr. Almeida Margiochi (inserido no Jardim Público) que, para além da renovação do edifício, conta também, no espaço envolvente, com um conjunto de jogos tradicionais ao ar livre que remetem para as brincadeiras de outras épocas, “mantendo vivo um legado patrimonial que importa continuar a transmitir”, considera o município da capital do Alentejo. Unir as diferentes gerações, os pais e avós com os seus filhos e netos é o objetivo desta intervenção.

O investimento total ronda os 400 mil euros: 345 mil da obra de valorização do edifício e 60 mil euros com os custos de mobiliário e equipamentos informáticos.