Festas de São Vicente e Ventosa regressam em força à freguesia

As Festas de São Vicente e Ventosa, em honra de Nossa Senhora do Rosário, tiveram início ontem, 12 de agosto, depois de dois anos de interregno, com tourada à vara larga e animação musical noite dentro.

Miguel Caiola, responsável pela Associação Frases Pitorescas, a responsável por organizar as festas refere que “animação não vai faltar”, sendo que hoje há também tourada à vara larga à tarde, baile com Hélio e Eurico, e tourada pelas três da manhã.

Miguel Caiola acrescenta que para além das touradas à vara larga e bailes há também alguns locais de venda de comida e bebida, acreditando que estas festas já eram muito desejadas por todos, e espera que “corra tudo pelo melhor”.

Já o presidente da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, João Charruadas, refere que “é com grande orgulho e prazer” que as Festas regressam à freguesia, que trazem consigo também “muitas pessoas da terra”, que não vivem na freguesia.

João Charruadas acrescenta que a freguesia tem muita tradição, “ao nível taurino e com muitos aficionados, o que é um chamariz”, bem como a parte noturna e a parte religiosa, com a procissão no dia 15, para a qual “a população adere em massa”. O presidente espera ainda que haja “uma grande afluência”.

Hoje, pelas 18 horas há tourada à vara larga, já a partir das 22 horas, os artistas Hélio e Eurico sobem ao palco das Festas e depois há ainda a atuação do Dj Boss Dici à uma da manhã. Para terminar esta noite, às três da manhã realiza-se uma largada de touros.