Câmara de Arronches atribui 125 mil euros a IPSS do concelho

A Câmara Municipal de Arronches, na reunião do passado dia 22, atribuiu 125 mil euros a cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, cinco mil euros a cada uma: Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, Centro de Bem Estar Social de Arronches, Centro Social Bom Jesus de Esperança, Centro Social de Mosteiros e Santa Casa da Misericórdia de Arronches.

A Câmara Municipal concluiu o processo de aprovação do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, após consulta pública. O documento vai ser remetido à Assembleia Municipal, para apreciação. Também ficou concluído o processo de venda das pastagens produzidas nos terrenos municipais, bem como da utilização do terreno anexo à sede do Grupo Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal. Ficou também definido que o Município vai proceder à venda, em hasta pública, mediante a apresentação de propostas em carta fechada, até 10 de dezembro, da pastagem produzida no terreno municipal denominado Pratas.

O executivo aprovou a aquisição de um imóvel contíguo ao edifício dos Paços do Município, o que permite, se necessário, a ampliação do espaço afeto aos serviços administrativos municipais. A autarquia ratificou a atribuição de apoios à Academia de Ténis de Portalegre, que realizou nos courts do concelho o Torneio ATP Arronches, e ao Clube Português de Canicultura, que procedeu à realização do Open de Portugal e Taça de Portugal. Foram deferidas 23 renovações e cinco novas concessões do Cartão Municipal do Idoso.

A reunião decorreu na Junta de Freguesia de Mosteiros, com todo o executivo municipal presente: presidente João Crespo, vice-presidente Paulo Furtado e vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa.