Volta saiu de Badajoz passando em Campo Maior

A segunda etapa da Volta a Portugal em Bicicleta saiu, às 12.25 horas deste sábado, de Badajoz, na direção de Castelo Branco, onde os ciclistas devem chegar cerca das 17.30 horas.

São 181,5 quilómetros que os ciclistas têm de enfrentar até à meta, passando por Campo Maior, cerca das 13 horas, onde se encontrava instalada uma meta volante.

Joaquim Gomes, diretor da Volta a Portugal em bicicleta, enaltece o trabalho do município de Badajoz “em agarrar a oportunidade de ter esta competição”, deixando no ar a hipótese de uma etapa da prova poder, no futuro, “acabar na cidade pacense”.

Juancho Pérez, vereador no Ayuntamiento de Badajoz, refere que “o objetivo desta saída de da cidade espanhola é utilizar o desporto para que a Eurocidade possa chegar ainda mais longe”.

As outras duas metas volantes estão em Portalegre e Vila Velha de Ródão. A etapa tem três contagens de terceira categoria do prémio da montanha, em Monte Paleiros (entre Portalegre e Castelo de Vide), Serra de São Miguel (entre Nisa e Vila Velha de Ródão) e Retaxo (concelho de Castelo Branco).

Há 51 anos, a Volta a Portugal em Bicicleta não partia de Badajoz. Então, em 1971, o pelotão era comandado pelo camisola amarela Joaquim Agostinho.

Partida em Badajoz

Passagem por Campo Maior