Dois veículos elétricos para a Câmara de Portalegre

O Município de Portalegre recebeu dois veículos cem por cento elétricos, que vão integrar a frota municipal de veículos ligeiros de passageiros e substituem dois automóveis quase com quase duas décadas e um milhão de quilómetros percorrido entre ambos.

Com o objetivo de renovar o parque automóvel e promover a sua gradual descarbonização, contribuindo para o desenvolvimento mais sustentável e eficiente do concelho, a Câmara Municipal de Portalegre recebeu, no passado dia 29, dois veículos cem por cento elétricos.

Esta aquisição permitiu financiar, em 50 por cento, os custos do aluguer operacional destes veículos durante um período de 48 meses e foi promovida pelo Programa de Apoio à Mobilidade Elétrica na Administração Pública (PAMEAP), do Fundo Ambiental. A mesma candidatura permitiu ainda garantir o financiamento para a aquisição e instalação dos respetivos postos de carregamento.

Neste âmbito, foi igualmente promovido o abate de dois veículos a combustão da frota municipal, ambos com mais de 17 anos, e que, em conjunto, percorreram cerca de 990 mil quilómetros ao serviço do Município portalegrense.