Casinhas de presépio de Carlos Pastor em exposição em São Vicente

O elvense Carlos Pastor tem em exposição, no salão da Junta de Freguesia de São Vicente e Ventosa, a sua coleção de casinhas de presépio, até ao próximo sábado, dia 19.

Sendo esta a primeira vez que tem oportunidade de expor os seus trabalhos, o artista revela que produz estas miniaturas há dois anos. “O presidente da junta, o João Charruadas, trabalha comigo e um dia em perguntei-lhe se não estava interessado em fazer uma exposição, agora que se aproxima o natal, para as pessoas verem”, começar por contar. “Ele quis ver o material, ficou encantando e aqui está, à disposição, para que as pessoas possam apreciar estes trabalhos”, acrescenta o artista.

Já com cerca de 60 peças produzidas, estas casas, explica Carlos Pastor, resultam de um trabalho totalmente manual, feito com recurso a diversos materiais recicláveis, como cartão e esferovite. Até ao final da exposição, os interessados poderão adquirir algumas das peças, sendo que estes trabalhos, diz ainda o artista, são “muito minuciosos”.

Para o presidente da Junta de Freguesia, João Charruadas, é sempre “de louvar” este tipo de trabalhos, pelo que aceitou de imediato o convite de Carlos Pastor para apresentar as suas obras em São Vicente. Convidando a população a visitar a mostra, João Charruadas diz ainda que a mostra poderá despertar o interesse e motivar as pessoas a interessarem-se pelos trabalhos manuais.

Esta exposição foi inaugurada no passado sábado, dia 5 de novembro.