Quais as melhores praias em Portugal?

O que pode mais combinar com o verão europeu a não ser as praias, certo? Esperado por todos, esta época do ano (tão curta, porém tão intensa) é desejada e aproveitada pela grande maioria dos portugueses que decide ficar no país para usufruir das opções de praias existentes.

Não só Portugal é famoso por seus pontos turísticos e destino de diversos turistas de todo o mundo, como também cada vez mais o país vem insistindo no turismo de verão, fazendo com que suas praias e litoral sejam bastante procurados.

E diversas são as razões pelas quais podemos afirmar que Portugal tem uma das praias mais procuradas do mundo e é exatamente isso o que faremos a seguir aqui no artigo.

As Mais Lindas Praias de Portugal

Não se pode falar de Portugal e verão e não se referir ao Algarve, região mais que procurada por todos os portugueses durante os meses de junho, julho e agosto, principalmente onde a água já está menos fria e é possível mergulhar e nadar.

Sendo assim, vamos aqui trazer algumas das praias mais lindas do país, incluindo essa região tão agraciada pela natureza.

  1. Praia do Camilo – essa é uma das praias mais fotografadas em Portugal! E por que? Porque se localiza em uma minúscula baía que é rodeada por paredões imensos de rochas, na sua maioria de cor dourada. Quando se olha de bem perto, é possível ver algumas pequenas grutas formadas naturalmente com o passar dos anos. Fica a apenas 1 km de uma outra praia bastante famosa, a praia da Dona Ana.
  2. Praia da Dona Ana – o nome é bastante curiosa, mas a praia é uma das mais encantadoras (senão a mais encantadora) de todo o país. Também localizada na região do Algarve, é cercada pelas formações rochosas que tanto atraem turistas (do alto se vê ainda mais impressionante). Uma completa infraestrutura para você usufruir e passar o dia inteiro com a família.
  3. Praia de Galapinhos – mais uma das belezas de Portugal, esta praia ainda é pouco explorada pelos portugueses por ser mais escondida do que as demais. Localiza-se em Setúbal, e para você ter uma ideia, não há nem lacas indicativas de como chegar a essa praia. Há uma trilha cercada de mato, que levam a parte de areia branca e mar