Crianças dos Clubes de Verão de Campo Maior vão a banhos

Desde o início deste mês de julho que muitas crianças de Campo Maior têm, ao abrigo dos já tradicionais Clubes de Verão, promovidos pelo município, passado umas férias bastante divertidas.

Entre as atividades desenvolvidas, as idas a banhos, até devido ao calor que se tem feito sentir, acabam por ganhar a preferência dos mais novos.

Céu Militão é a responsável por, de segunda a sexta-feira, levar vários grupos de crianças até às piscinas da vila, onde, garante, os mais pequenos “só brincam e são muito felizes”. “As atividades do Centro Comunitário estão todas a correr muito bem, e esta, da piscina, que é da minha responsabilidade, posso dizer que está a correr uma maravilha”, revela a monitora.

Ao todo, adianta Céu Militão, são cerca de 80 crianças que participam, este ano, nestes Clubes de Verão. Comparativamente a outros anos, “há mais crianças”, até porque, garante a monitora, “Campo Maior é uma terra muito fértil”. Depois da interrupção destas atividades a que a pandemia obrigou nos últimos dois anos anos, Céu Militão não tem dúvidas que as crianças já necessitam muito destes Clubes de Verão.

Numa destas idas às piscinas, estivemos por lá, à conversa com algumas das crianças, para perceber como têm passado estes dias e quais as atividades que mais gostam. Todos elas confessam que aquilo que mais gostam é de dar alguns mergulhos, por estes dias quentes, apesar de também gostarem de participar nas outras atividades que são desenvolvidas ao longo da semana.

Os Clubes de Verão, que têm a sua sede no Centro Comunitário de Campo Maior, terminam a 26 de agosto.