Manuel Claudino reeleito presidente da Casa do Benfica de Elvas

Os novos órgãos sociais da Casa do Benfica de Elvas tomaram posse este sábado, 9 de julho, para o triénio 2022/2024, nas instalações da coletividade, numa altura em que esta também assinala os seus 20 anos.

Manuel Claudino foi reeleito como presidente da direção da coletividade, José Alfredo Antunes preside a mesa da Assembleia Geral, e Pedro Claudino o Conselho fiscal. A lista liderada por Manuel Claudino foi a única que se apresentou a sufrágio.

Os próximos anos, Manuel Claudino garante que vão ser “de muito trabalho”, esperando mais “vitalidade e dinâmica para todas atividades”, assim como angariar mais sócios, “para que retomem à Casa do Benfica, como o seu local habitual, para conviver e desfrutar das atividades disponíveis”.

“Dinamizar” a Casa do Benfica de Elvas e “promover a cidade pelo mundo” é outra das ambições de Manuel Claudino, adiantando que “é o que a casa do Benfica tem feito ao longo dos últimos 20 anos, através de reportagens da BTV, que passam em todo o Mundo”, e recorda que, “numa altura em que a cidade ainda não era Património Mundial da Unesco já a Casa do Benfica fazia eventos culturais, para divulgar a cidade”.

José Henriques, ou Zé Gato, como é conhecido, é uma velha glória do Sport Lisboa e Benfica, tendo sido guarda-redes do clube e na seleção nacional, marcou presença nesta tomada de posse. Aos nossos microfones refere que ”é com bastante agrado e com uma grande alegria e satisfação” que volta à Casa do Benfica de Elvas, onde segundo diz “é sempre bem recebido e tenho aqui grandes amigos”.

Na tomada de posse dos novos órgãos socias esteve também o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, que enalteceu o trabalho desenvolvido por Manuel Claudino à frente da coletividade, esperando que esta volte a ser uma referência no país como já o foi, há anos.