A noite de dia 23 de junho é sempre muito aguardada pelos arronchenses, já que é véspera de Dia de São João, o santo popular mais querido da população do concelho. Como tal, e apesar das comemorações sanjoaninas decorrerem ao longo de praticamente um mês, a Câmara Municipal agendou para essa data algumas das novidades preparadas para as festas deste ano.
Assim, depois do início da tradicional sardinhada regada com vinho da região e da Hora do Conto na Feira do Livro na qual a convidada Elisabete Pereira interpretou uma obra literária destinada os mais novos, foi perante uma multidão que subiu ao palco do Jardim do Fosso o artista musical Tim, em digressão num projeto onde é acompanhado pelo grupo Ensemble Ibérico, composto por Luís Zagalo, David González e Fernando Arce, pelo seu filho Sebastião Santos e ainda por José Moz Carrapa.
O vocalista dos Xutos & Pontapés deu um espetáculo memorável colocando o público que preencheu o recinto por completo a cantar os temas que compunham o alinhamento, composto com temas do próprio vocalista ou das bandas que integrou como, por exemplo, Resistência, além dos próprios Xutos, claro está.
Terminada a atuação as atenções viraram-se para as muralhas da fortificação abaluartada que mostraram aos presentes um pequeno apontamento de fogo de artifício, a cargo da empresa Pirotecnia Oleirense, como que assinalando a entrada no Dia de São João, feriado municipal no concelho de Arronches.
A festa continuou noite dentro com o habitual baile, que teve como animador musical o artista Vítor Realinho.


A Associação Desportiva Ialbax participou em duas corridas noturnas no passado sábado, 25 de junho, sendo uma em Elvas e outra em Peniche.

Também no sábado á noite António Velez, Ana Duarte e Luís Velez, participaram na 41º Corrida das Fogueiras em Peniche, uma prova que contou com 7000 participantes num percurso de 15 quilómetros.
Um homem de 28 anos foi detido, em flagrante delito por furto de cobre, no concelho de Ponte de Sor, ontem, terça-feira, 27 de junho.
Sete pessoas foram detidas, em flagrante pelo Comando Territorial de Portalegre da GNR, entre 20 e 26 de junho, das quais quatro por condução sob o efeito do álcool; duas por tráfico de estupefacientes; e uma por condução sem habilitação legal.
A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre tem abertas as inscrições, até dia 20 de julho, para os vários cursos disponíveis.


A Guarda Nacional Republicana (GNR) dá início à “Operação Verão Seguro 2022”, que decorre até 15 de setembro, em todo o território nacional, através do reforço de patrulhamento, de apoio e de fiscalização a fim de garantir a segurança, a ordem e a tranquilidade públicas, com particular ênfase nas zonas de maior aglomerado de veraneantes e turistas, nos estabelecimentos de diversão noturna considerados mais críticos, nos principais eixos rodoviários e nos locais de festas, romarias e eventos de grande dimensão, bem como a garantia da proteção da natureza e do ambiente.
Os Clubes de Verão, um projeto do Município de Campo Maior, já com alguns anos de existência e que tem vindo a ganhar cada vez mais seguidores, entre as crianças campomaiorenses e as suas famílias, estão de regresso de 4 de julho a 26 de agosto.
O Clube Elvense de Natação realizou no passado sábado, dia 25 de junho, o seu 39º Meeting Internacional Cidade de Elvas.
Segundo o clube, “os atletas estiveram ao mais alto nível e arrecadaram vários pódios e excelentes resultados”, o que valeu ao clube, após a soma dos pontos de todos os atletas, vencer e arrecadar o 1º lugar em casa para a equipa.
No âmbito da geminação entre as cidades de Elvas e Buckeburg (Alemanha), e tendo em conta a recente deslocação de uma comitiva elvense a esta cidade alemã, esta terça-feira, dia 28, pelas 11 horas, será feita uma receção ao presidente de Buckeburg, Reiner Brombach, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Por ocasião da época de verão e com o final da atividade escolar, a Polícia de Segurança Pública (PSP) está a desenvolver a operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2022”, até 5 de setembro, na sua área de responsabilidade em Portugal Continental e na totalidade das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.