Kids Athletics “é uma aposta a repetir”, diz Hermenegildo Rodrigues

O Kids Athletics 2022, promovido pela Câmara Municipal de Elvas, chegou ao fim esta quarta-feira, dia 22, no Estádio Municipal de Atletismo de Elvas.

Ao longo de várias semanas, nos estabelecimentos de ensino do concelho e Colégio Luso-Britânico, realizaram-se as provas de apuramento para a final, tendo sido, anteriormente, apuradas as equipas vencedoras.

O vereador na câmara de Elvas, Hermenegildo Rodrigues, garante que “esta atividade foi uma aposta ganha e que vai ter continuidade. Ver esta alegria e irreverências das crianças é o maior retorno que podemos ter. Conseguimos uma aceitação enorme por parte de todos e acho que correr melhor que isto é impossível”.

Os vencedores tem acesso direto à prova Criança Ativa, dos Jogos do Alto Alentejo, a disputar em Nisa. As provas, contextualizadas no atletismo, foram adaptadas às crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico e foram supervisionadas pelos técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo, com a colaboração dos alunos do curso de desporto da secundária de Elvas.