Tolosa tem a segunda piscina municipal de Nisa

O concelho de Nisa, neste verão de 2022, tem duas piscinas municipais, em Nisa e em Tolosa.

Esta última foi inaugurada no passado dia 16, pela presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade. O Município nisense considera-o “um equipamento de lazer há muito ambicionado por todos os tolosenses”.

Pensada para servir a comunidade, a Piscina Municipal de Tolosa integra uma zona de receção, vestiários, apoio à vigilância, primeiros socorros (com desfibrilhador), zona técnica e um espaço de lazer único e diferente para acesso público, ladeado por uma fonte identitária, em que estão registados o Santo Amaro e Nossa Senhora da Encarnação, padroeira de Tolosa.

O investimento neste equipamento foi “da inteira responsabilidade da Câmara Municipal”, que assim “dota e reforça o concelho de Nisa de uma infraestrutura há muito almejada pelas pessoas desta freguesia”, segundo divulga a autarquia.

Em Nisa, a piscina municipal está aberta entre as 10 e as 20 horas, todos os dias, excepto às terças-feiras, quando encerra. Em Tolosa, a piscina municipal fecha nas segundas-feiras e, nos seis dias restantes da semana, está aberta das 10 às 20 horas.