GNR regista 112 infrações entre 6 e 12 de junho

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 6 a 12 de junho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste período, registaram-se sete detidos em flagrante, destacando-se cinco por condução sob o efeito do álcool; um por condução sem habilitação legal e um por posse de substâncias psicotrópicas.

No que diz respeito ao trânsito, verificaram-se 112 infrações, destacando-se oito relacionadas com iluminação; seis por falta ou uso incorreto de cinto de segurança; seis relacionadas com tacógrafos e três por falta de inspeção periódica.

Ocorreram 16 acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos leves.

Foram ainda realizadas 171 ações de sensibilização do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido contactados 242 idosos; 98 ações no programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 122 comerciantes; e 57 no programa “Escola Segura”, tendo sido contactadas 856 pessoas da comunidade escolar.