Caminhada “Olivais de São Barnabé” este domingo em Ervedal

Uma Caminhada pelos “Olivais de S. Barnabé, em Ervedal, é o desafio que o Município de Avis e a Junta de Freguesia de Ervedal propõem, amanhã, domingo, dia 12 de junho, numa iniciativa que assinala o Dia de S. Barnabé, Padroeiro da Freguesia.

A Caminhada começa e termina em frente ao edifício da Junta de Freguesia. A partida está marcada para as 9 horas e a chegada será por volta das 12 horas. Pelo meio há tempo para percorrer a distância definida para esta “jornada”, 6 km, que tomará a direção da Cooperativa Agrícola de Ervedal e Figueira e Barros, para uma visita ao Lagar de azeite tradicional, seguindo depois por caminhos de terra batida. No regresso à Freguesia está prevista uma passagem pela Fundação Arquivo Paes Teles.

Esta é uma atividade integrada no Calendário de Caminhadas 2022, classificada como EcoEvento e enquadrada na Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, onde se inclui o projeto “Crescer Saudável – Envelhecer Ativo”, que contará com o apoio Alentejo Feel Nature – rede de percursos em natureza, da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo – CIMAA, Estação Náutica de Avis e Visit Avis.