“Monólogos da Vagina” no Mês do Teatro de Campo Maior

A iniciativa “Março – Mês do Teatro” está de regresso ao Centro Cultural de Campo Maior, com uma programação diversificada e preparada para públicos de todas as idades, pensada para assinalar uma das artes maiores do palco.

Atores locais e nomes conhecidos do panorama nacional vão passar pelo palco, contando histórias para todos os gostos e com várias produções dirigidas ao público escolar.

Entre as várias peças dirigidas ao público em geral, destaque para os “Monólogos da Vagina”, com Teresa Guilherme, Marta Andrino e Melânia Gomes, no dia 11 de março, e que se enquadra também nas comemorações do Dia Internacional da Mulher em Campo Maior.

A programação deste Mês do Teatro tem início já no sábado, dia 4, com a estreia, pelas 21 horas, da revista à portuguesa “Agora Damos a Segunda”, que volta a subir ao palco do Centro Cultural de Campo Maior, no domingo, em duas sessões: às 15 e 19 horas. Os bilhetes para as três sessões estão esgotados.

A peça de teatro infantil “Ao Crescer Quero Ser” é apresentada na segunda-feira, dia 6, no Centro Cultural de Campo Maior, às 10 e às 14h30. Seguem-se, para o público escolar, “Gabi, o Mundo Precisa de Ti”, na terça-feira, dia 7, às 10 e 14 horas; e “Na Língua de Camões”, na quinta e sexta-feiras, dias 9 (às 10h40 e às 14h30) e 10 (pelas 10h40).

No sábado, dia 11, às 21h30, Teresa Guilherme, Marta Andrino e Melânia Gomes sobem ao palco com os “Monólogos da Vagina”. Para este espetáculo, os bilhetes têm o custo de cinco euros.

Até final do evento, há ainda para assistir “Uma História Lusitana”, no dia 17 (peça dirigida ao público escolar); “Sementeira”, no dia 18; “Egresso ao Passado”, no dia 19; e, por fim, “O Sítio do Picapau Amarelo”, a 26 de março. Estes três últimos espetáculos têm bilhetes à venda por três euros.