Chega tem por objetivo eleger dois vereadores na Câmara de Elvas

José Lérias Trindade é o candidato pelo Chega à Câmara Municipal de Elvas, nas Eleições Autárquicas deste ano e esteve, esta quinta-feira, 17 de junho, em entrevista na Rádio ELVAS.

Não sendo natural de Elvas, é filho de elvenses e vive na cidade há já cerca de 12 anos, revela que esta sua candidatura surge por, durante este período de tempo, ter vindo a verificar que o concelho está a “perder pessoas” e enfrentar um problema de um acentuado envelhecimento da população.

O candidato considera que, em Elvas, as políticas económicas são feitas “na vertical” e que é preciso trazer empresas, que empreguem mais de 250 pessoas, para o concelho. “Temos estado muito mal e não há muita manifestação das pessoas em querer participar numa política mais na horizontal”, acrescenta. “Há necessidade de trabalhar em vários ângulos, sobretudo de trazer empresas superiores para o concelho”, adianta.

José Lérias Trindade assegura ainda que as autarquias, para além de necessitarem de se “modernizar”, sem nunca esquecer a parte social, têm de “dar ferramentas aos empresários para trabalhar”.

Quando questionado sobre a hipótese de ganhar as eleições, José Lérias Trindade garante que o partido tem um programa apetecível para Elvas, sendo que seria muito bom que o Chega conseguisse eleger, pelo menos, dois vereadores.

Para já, não são conhecidos ainda os elementos que compõem a lista do Chega, liderada por José Lérias Trindade, à Câmara Municipal de Elvas, nas autárquicas deste ano.

A entrevista, conduzida por António Ferreira Góis, para ouvir na íntegra: