+CO3ESO Emprego Empreendedorismo Social com candidaturas abertas

As candidaturas ao Sistema de Apoios ao Emprego e ao Empreendedorismo +CO3ESO Emprego Empreendedorismo Social, financiado pelo Fundo Social Europeu (FSE), estão abertas até dia 28 de fevereiro.

Da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, o seu presidente, Hugo Hilário, recorda que, desde o início das negociações para o Pacto de Coesão Territorial, em 2014, “a CIMAA e todos os municípios têm abraçado estas prioridades de investimento na ajuda à expansão de pequenas e médias empresas da região”.

Hugo Hilário sublinha a importância deste tipo de apoios, sobretudo depois da chegada da pandemia, uma vez que “torna-se fundamental para a criação de postos de trabalho e na manutenção dos mesmos. O novo programa, adianta, procura, acima de tudo, “estimular aquela que é a nossa produção interna” e caracteriza-se “por uma, cada vez mais desejada, agilidade de procedimentos, pela eficiência na gestão e pela eficácia nos resultados”. “É isso que queremos e é um forte contributo para a nossa retoma económica”, acrescenta.

Integrado no Eixo Prioritário do Emprego e Valorização Económica dos Recursos Endógenos do Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, o sistema destina-se a entidades da economia social nomeadamente cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações e IPSS.