Touros da Murteira Grave com “raça e bravura” no São Mateus

Seis touros da ganadaria Murteira Grave serão protagonistas da primeira corrida da Feira Taurina de São Mateus, em Elvas, este sábado, 17 de setembro, em que toureiam os cavaleiros Marcos Bastinhas, Luís Rouxinol e Francisco Palha e pegam os Forcados Amadores de Montemor e Académicos de Elvas (ver mais aqui).

De acordo com o ganadeiro Joaquim Grave, e contrariamente ao que aconteceu em tempos, os toureiros, se tiverem “um triunfo com um touro Murteira Grave, sentem um peso acrescido”, porque esta é “uma ganadaria séria”.

Apesar das “suas dificuldades”, a ganadaria investe “com alguma raça, com bravura”, o que, segundo Joaquim Grave, por norma, coloca os cavaleiros “em alerta”. “Tudo o que os cavaleiros façam, o público sente que não estão a lidar um touro simples e que têm diante um touro à séria”, acrescenta.

Com um curro muito elogiado pelos três cavaleiros em praça no sábado, Joaquim Grave lembra que todos têm tido “muitos êxitos” com a sua ganadaria. “Espero que se cumpra, mais uma vez, essa tradição”, diz ainda.