Festival da Juventude e Feira Internacional do Desporto em Estremoz

Festival da Juventude e a Feira Internacional do Desporto são as duas iniciativas que vão decorrer, em Estremoz.

O Festival da Juventude tem início hoje, dia 9, e decorre até sábado, dia 12, contando com diversos Dj’s que vão animar a noite no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz. Já a Feira Internacional de Desporto é inaugurada amanhã, dia 10, e decorre até domingo, dia 12.

Para o presidente da Câmara de Estremoz, José Sádio, estas iniciativas pretendem dinamizar a cidade, a nível da animação noturna, e durante o dia, com diversas atividades desportivas, onde estarão cerca de três mil pessoas. “O Festival da Juventude pretende criar três noites de diversão, com foco na música, para animar os jovens do concelho, complementado com a primeira Feira Internacional de Desporto, com prática desportiva, em que cerca de três mil pessoas, vão praticar desporto”.

Relativamente à Feira Internacional do Desporto, o presidente destaca “toda a logística por parte do município, pela forma como a prepararam, bem como o associativismo de Estremoz, que se aliou à iniciativa de forma positiva”. As iniciativas, nas mais variadas modalidades, decorrem em simultâneo em vários espaços da cidade.

José Sádio acrescenta ainda que, estes, serão dias que vão dinamizar bastante o concelho, e que têm um grande impacto na economia local. “É um fim de semana de grande animação, porque é importante dinamizarmos o concelho e, temos a noção que tem um forte impacto no concelho, na restauração e hotelaria e, é importante mantermos dinâmicas e continuarmos a afirmar Estremoz, no panorama regional e nacional”, remata o presidente.

Nesta primeira noite do Festival da Juventude de Estremoz animam o Parque de Feiras e Exposições, o DJ Eme, Silver Soul e Eddie Ferrer, já amanhã vão atuar T-Rex, Dj Santy e Dj Phil. Por fim, na noite de sábado, estão presentes Rony Fuego, S Silva e André Gaspar.

Já a Feira Internacional do Desporto de Estremoz tem início às 9.30 horas, com a cerimónia de abertura, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, com a presença de entidades, clubes e associações envolvidas. De manhã, há provas de snooker e bilhar (10 horas), tiro com arco (10 horas) e minibásquete (10 horas). Na tarde de sexta-feira, há natação (13.30 horas) e ciclismo (16 horas).

No sábado, dia 11, há tiro aos pratos (9 horas), natação (9 horas), futebol (9.30 horas), andebol (9.30 horas), ténis (9.30 horas), hóquei em patins (11 horas), street basket (16 horas) e mini passeio BTT (18 horas).

Por fim, no domingo, há pesca desportiva (8 horas), boccia (10 horas) e Estremoz Fun Running (17.30 horas).