“Mercado Cá da Terra” junta produtos endógenos e artesanato em Campo Maior

A Câmara Municipal de Campo Maior promove já amanhã, domingo, 5 de junho, no jardim municipal da vila, o primeiro “Mercado Cá da Terra”.

 

Esta nova proposta do município, que passa a ser uma realidade no primeiro domingo de cada mês, dará destaque aos produtos endógenos e o artesanato do concelho, que, nas palavras do presidente, Luís Rosinha, surge como uma tentativa de que os campomaiorenses, sobretudo, “se sintam integrados” nas atividades desenvolvidas pela autarquia.

“É um mercado onde os campomaiorenses poderão circular, a um domingo de manhã, em contexto de família, onde estão em destaque os produtos endógenos do nosso concelho e onde há uma parte muito focada para o artesanato”, acrescenta Luís Rosinha.

Sempre com o objetivo de criar novas dinâmicas, o município espera que, com “mais esta tentativa”, a população possa aderir às iniciativas, “mesmo que não façam compras”. “Que circulem e que apreciem as muitas coisas que são características do nosso concelho e o artesanato”, remeta.

Este mercado, ao primeiro domingo de cada mês, conta com a participação de produtores e artesãos locais e decorre entre as 9.30 e as 13 horas.