Fim do Torneio da Malha “João Brioso” na Praça da República (c/fotos)

A última jornada da 26ª edição do Torneio da Malha do concelho de Elvas “João Brioso” jogou-se esta segunda-feira, 25 de abril, na Praça da República.

Depois das condicionantes relativas à pandemia, o torneio pôde ser retomado e terminar com toda a normalidade. O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida enaltece que este jogo sendo “uma grande tradição não poderia deixar morrer, pelo contrário, tentámos ressuscitar esta atividade, assim como tantas outras”.

Manuel de Almeida, um dos participantes, refere que o torneio lhe “correu bem”, e que foi bom retomá-lo tendo em conta “o convívio” que o caracteriza. Já Manuel Arraia considera que o torneio é bom “para o convívio” e, quanto ao segredo para ser bem-sucedido neste jogo refere que “é a técnica pessoal”.

Mesmo falhando três etapas deste torneio, Manuel Fernandes conseguiu vencer em Santa Eulália e demonstra-se satisfeito pela retoma deste torneio.

A 26ª edição do Torneio da Malha do concelho de Elvas “João Brioso” regressou este ano, depois de dois anos de interregno, tendo contado com dez jornadas.