Feira do Queijo tem início esta sexta-feira em Rio de Moinhos

A Feira do Queijo é uma organização da Câmara Municipal de Borba, que decorre em Rio de Moinhos, entre hoje, dia 15, e domingo, 17 de abril, em fim de semana alargado da Páscoa, de sexta-feira a domingo. A Rádio ELVAS apresenta o programa deste primeiro dia do certame.

Às 10 horas, desfile com a Oficina da Criança e arruada pelo Grupo dos Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho. Uma hora depois, abertura da Feira do Queijo, com as presenças da Banda Filarmónica do Centro Cultural de Borba e da Oficina da Criança.

Às 15 horas, decorre o colóquio “O leite e o queijo na saúde”, numa organização da Associação Borba Compassiva. Às 16.30 horas, espetáculos com Flash Dance e artistas de Rio de Moinhos (poetas populares e artistas). Às 18.30 horas, espetáculo os Garridos e convidados, no âmbito do projeto Cante Alentejo, da AssociArte e Comunidade Intermunicipal de Alentejo Central.

Às 21.30 horas, Procissão do Enterro do Senhor, pelas ruas de Rio de Moinhos, numa organização da Paróquia de Rio de Moinhos. Às 22.30 horas, espetáculo com Vítor Noruegas, numa organização do Grupo Recreativo e Cultural das Festas de São Tiago de Rio de Moinhos. E, à meia-noite, começa a Noite Jovem, com o DJ S-Silva e Layer ’00, numa organização do Grupo Recreativo e Cultural das Festas de São Tiago de Rio de Moinhos.